O melhor pedaço da Maçã.

Com 6GB de RAM, iPhone 13 Pro vence teste contra o 13

iPhone 13 e 13 Pro

Os iPhones 13 e 13 Pro têm especificações muito semelhantes: ambos os aparelhos são alimentados pelo processador A15 Bionic e têm uma tela de 6,1 polegadas, por exemplo.

Publicidade

Não obstante, eles também têm suas diferenças e, excluindo as mais óbvias (como a câmera), o próprio processador possui características específicas em cada modelo: no iPhone 13, o A15 possui uma GPU1Graphics processing unit, ou a unidade de processamento gráfico. de 4 núcleos, enquanto a GPU do chip no iPhone 13 Pro possui 5 núcleos.

Ademais, os modelos também possuem especificações de RAM2Random access memory, ou memória de acesso aleatório. distintas: o iPhone 13 vem com 4GB e o iPhone 13 Pro tem 6GB. Por fim, não tem como não citar a tela ProMotion, com taxa de atualização variável de até 120Hz, presente nos modelos topos-de-linha.

Será que essas diferenças impactam na performance de tarefas comuns entre esses dispositivos? É o que o pessoal do PhoneBuff testou no seu vídeo mais recente:

YouTube video

Como é possível conferir no vídeo, os dois aparelhos têm um desempenho muito semelhante ao longo dos testes. O iPhone 13 Pro tem vantagem em alguns dos testes e foi um pouco mais rápido na primeira rodada de testes.

Publicidade

Já na segunda rodada, que depende mais da RAM, o iPhone 13 Pro foi o mais rápido dos dois aparelhos, concluindo o percurso em 2:41:82, enquanto iPhone 13 levou 3:03:30 ao todo.

iPhones 13 Pro e 13 Pro Max
Comprar iPhone 13 de Apple Preço à vista: a partir de R$4.949,10
Preço parcelado: a partir de R$5.499,00 em até 12x
Cores: azul, rosa, meia-noite, estelar, verde ou (PRODUCT)RED
Capacidades: 128GB, 256GB ou 512GB

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Notas de rodapé

  • 1
    Graphics processing unit, ou a unidade de processamento gráfico.
  • 2
    Random access memory, ou memória de acesso aleatório.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

★ São Paulo receberá evento focado em conhecimento e tecnologias para criadores de conteúdos digitais

Próx. Post

Microsoft Edge ganha modo de eficiência para mais tempo de uso

Posts Relacionados