O melhor pedaço da Maçã.

Condition ONE leva você e seu iPad para o meio de eventos registrados por jornalistas de renome

Ícone do Condition ONE

Atualmente, quando você vê uma fotografia ou um filme registrando eventos ao redor do mundo, como guerras, conflitos armados ou apenas a vida em algum local remoto, sua visão é restrita a um único ângulo escolhido pelo fotógrafo ou cineasta — todo o resto é perdido. O Condition ONE (do qual tivemos uma prévia em junho) procura mudar isso: este app gratuito para iPads [210MB; requer o iOS 4.2 ou superior] permite que você veja tudo o que há em torno de um momento capturado em vídeo, de forma possa observar coisas que ficariam perdidas em gravações tradicionais.

Publicidade

Enquanto você assiste a um vídeo no Condition ONE, pode mudar o ponto de vista em tempo real, seja deslizando o dedo sobre a tela de um iPad 1 ou simplesmente mudando o iPad 2 de posição, como se ele fosse uma janela para outro mundo — um mundo real, capturado em detalhe por profissionais corajosos como Danfung Dennis, documentarista de guerra premiado por Hell and Back Again.

Vale notar apenas que, por estes serem vídeos em 360º, eles são bem mais pesados que o normal: um clipe com pouco menos de dois minutos pesa cerca de 194MB, enquanto menos de dez minutos de filmagem são 1,6GB — ou seja, tudo deve ser baixado separadamente no app, e é bastante pesado. Além dos vídeos em si, você também tem acesso à biografia dos fotojornalistas, e eles mesmos falam sobre os desafios e recompensas da profissão.

[via TUAW]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Tweak disponível no Cydia facilita ativação da barra de correção de textos no iOS

Próx. Post

Terceira edição do “iLearn”, da Hi Soluções, já tem data marcada: 3 de dezembro, em Blumenau

Posts Relacionados