O melhor pedaço da Maçã.

LIMBO está chegando ao Mac OS X via Steam

LIMBO

Pense em um jogo sombrio, assustador e que pode fazer você ter pesadelos por dias, de tanto ver mortes horrivelmente violentas. Pensou? Não, não estou falando de Silent Hill 2, estou falando de LIMBO, jogo que considero uma espécie de “sucessor espiritual” de Braid. Ora, eles têm uma série de semelhanças: 1. ambos foram lançados no Xbox Live Arcade, 2. ambos fizeram um sucesso monstruoso, 3. ambos são criações de desenvolvedores independentes, 4. ambos são artisticamente densos, 5. ambos foram aclamados pela crítica e 6. ambos deixam você traumatizado.

Publicidade

YouTube video

A única diferença que havia entre eles (além do fato de um ser quase um ataque epiléptico de cores vibrantes e o outro ser em preto e branco) era que apenas Braid estava disponível para Mac OS X. Isso deverá mudar em breve: a Playdead, responsável por LIMBO, anunciou planos de trazer este joguinho para os computadores da Maçã até o fim do ano, via Steam Play — ou seja, quem comprou a versão para Windows na loja da Valve (atualmente à venda por US$10) poderá baixar a para Mac sem pagar nada a mais.

LIMBO conta a história nada feliz de um garotinho que acorda em uma floresta sombria e tem que encontrar sua irmã perdida. Ao longo dessa insólita jornada, ele enfrenta perigos inenarráveis e morre muitas (MUITAS) vezes, sempre de formas terríveis. Se tem uma coisa que faz você se sentir mal, é ter que arcar com a responsabilidade pelo que acontece com o infeliz protagonista deste jogo… Este jogo é quase como depressão a conta gotas.

[via The Loop]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Conheça o BiKN, um acessório que ajuda seu iPhone a encontrar seus pertences — e vice-versa

Próx. Post

Tweak disponível no Cydia facilita ativação da barra de correção de textos no iOS

Posts Relacionados