Rumor: protótipo de iPhone 5 existiu, mas projeto foi adiado pouco tempo antes do lançamento do iPhone 4S

Mockup do iPhone 5 baseado em cases

O sucesso tremendo que o iPhone 4S tem feito em todo o mundo mostra que a Apple mais uma vez acertou a mão, mas principalmente logo após o seu lançamento muitos ainda resmungavam que “queriam algo a mais” — isto é, um “iPhone 5” de verdade. Uma coisa, ninguém pode negar: o nome 4S indica bem que o produto é apenas uma *evolução* do anterior.

Publicidade

Mas agora o Business Insider afirma, com base numa fonte que já se mostrou quente no passado, que a Apple pretendia, sim, lançar um iPhone 5 neste ano — porém os planos foram abandonados pouco tempo antes do lançamento do iPhone 4S. Este projeto, segundo rumores, teria tido envolvimento direto de Steve Jobs.

Mockup do iPhone 5 baseado em cases

Se esse mesmo iPhone for finalmente lançado no ano que vem, o que podemos esperar é:

Publicidade
  • Uma tela maior, de até 4 polegadas;
  • Traseira de alumínio — ou, quem sabe, de Liquidmetal;
  • Botão Home capacitivo;
  • Design mais fino e “gordo”;
  • Performance ainda superior à do atual;
  • Câmera traseira de 10 megapixels.

Tal fonte afirma ter inclusive posto as mãos num protótipo do aparelho, evidentemente “disfarçado” e sem um acabamento de produto final.

Um dos motivos para a desistência (ou o adiamento) do projeto é que Jobs teria ficado preocupado com uma possível fragmentação da plataforma, devido à tela com tamanho diferenciado. Resta saber se, mantendo os mesmos 640×960 pixels atuais e passando de 3,5 para 4 polegadas, esse display perderia ou não o título de “Retina”.

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…