O projeto foi lançado e prometia muito em agosto de 2009, mas passados mais de dois anos o Ticies ainda não saiu do papel. Felizmente, parece que os primeiros passos concretos para o lançamento dessa nova rede social brasileira estão sendo finalmente dados.
Ontem, o Ticies anunciou que recebeu um investimento de US$1 milhão no projeto, já contratou diversos profissionais e inaugurou uma nova sede em Brasília (DF).
O objetivo do Ticies é “disponibilizar uma rede social para ajudar as pessoas a criarem a sua programação social por meio de um guia de estabelecimentos comerciais” e funcionará não só pelo seu site online, mas também por aplicativos para iOS, Android e outras plataformas móveis.
Ticies imprime o DNA tupiniquim em uma rede social com amplitude global. Com um modelo de negócios no qual pessoas do mundo inteiro poderão ganhar dinheiro com a rede, através da distribuição de lucro entre os colaboradores-parceiros, apelidados de “donos” das cidades pelos criadores da rede. Isso porque a rede pretende vender o licenciamento de todas as cidades do globo em um leilão que deve começar ainda este ano.
Quem está à frente do Ticies como seu CEO é Joaquim Venancio, ex-gerente de canais emergentes do Banco do Brasil. Ele já desenvolveu uma série de aplicativos destacados aqui no site, tais como brMail, iRango, Capitule, Dias Úteis, brBanks, Dialeto Baianês, iArrange e AlcoholTest.
O MacMagazine deseja toda a sorte do mundo (sem trocadilhos) ao Ticies, neste início de empreitada! 😉