Arthur D. Levinson assume o posto de Steve Jobs como presidente do conselho, na Apple; Robert A. Iger entra para o grupo

Arthur D. Levinson

Arthur D. LevinsonA Apple anunciou agora há pouco que Arthur D. Levinson é o seu mais novo presidente do conselho, assumindo o posto que Steve Jobs detinha até a sua morte.

Levinson é presidente da Genentech Inc. e também faz parte do conselho da Roche; no finalzinho de 2009, ele foi “obrigado” a se retirar do conselho do Google. Art é um dos diretores colíderes da Apple desde 2005, tendo entrado para o grupo em 2000 e passado por vários comitês desde então.

A Apple aproveitou a oportunidade para anunciar também que Robert A. Iger, presidente e CEO da Walt Disney Co., está entrando no seu conselho e servirá no comitê de audiências. Bob era amigo próximo de Jobs e esteve entre os poucos que puderam se despedir do cofundador da Maçã.

“Art realizou contribuições enormes para a Apple desde que entrou para o conselho, em 2000”, afirmou Tim Cook, CEO da Apple. “Ele é o nosso diretor colíder mais antigo, e suas ideias e liderança têm um valor incrível para a Apple, nossos empregados e nossos acionistas.”

Robert A. Iger, presidente e CEO da Disney“Bob e eu pudemos nos conhecer muito bem nos últimos anos e, em nome de todo o conselho, nós achamos que ele será uma adição extraordinária para nosso grupo já bastante forte”, continuou Cook. “Sua visão estratégica na Disney é baseada em três fundamentos: gerar o conteúdo mais criativo possível, estimular inovação e utilizar as últimas tecnologias, e expandir-se para novos mercados em volta do mundo, o que o torna muito adequado para a Apple.”

A página de executivos do Apple.com já foi atualizada em correspondência às novidades apresentadas hoje.

Posts relacionados

Comentários