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Sunbird retoma testes de app que visa levar o iMessage ao Android

Ilustração do app Sunbird rodando em dispositivo Android com o iMessage

No ano passado, acompanhamos a saga desastrosa da Nothing para levar o iMessage para seu smartphone — o que foi feito através do app Nothing Chats em parceria com a Sunbird, a qual desde 2022 se propõe a lançar uma solução para rodar a plataforma de mensagens da Apple em qualquer aparelho com Android.

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Logo após o lançamento, foram descobertas várias brechas de segurança no software, as quais levaram ao seu próprio cancelamento, e também à suspensão do desenvolvimento do software da Sunbird. Agora, alguns meses depois de todo o imbróglio, parece que ela está de volta ao campo de batalha.

Isso porque a Sunbird anunciou hoje que está retomando os testes de seu aplicativo após realizar “melhorias abrangentes” na sua infraestrutura de backend, bem como uma “avaliação exaustiva” que resultou em atualizações para resolver os problemas identificados no ano passado — processo que foi detalhado nessa página.

Segundo a empresa, há mais de 165 mil usuários de smartphones com Android na lista de espera para usar o Sunbird antecipadamente — o que demonstra um forte interesse pelo software. Os convites já começaram a ser enviados hoje e o processo será gradual “para garantir um processo de integração de usuários suave e escalável”.

No email enviado aos usuários após inscrições na lista de espera, a empresa aponta que todas as funcionalidades do iMessage deverão funcionar no app — como os balões azuis nos chats, a qualidade total de imagens, vídeos, áudios, grupos e reações —, bem como, até mesmo, a troca de mensagens via WhatsApp.

Um grande desafio

Mesmo caso consiga construir uma solução segura para rodar o iMessage em smartphones com Android, a Sunbird poderá ter de enfrentar quem não tem muito a ganhar com isso: a Apple. A empresa, vale recordar, foi a responsável por tirar de circulação uma solução do gênero recentemente: o Beeper Mini.

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Para a Sunbird, no entanto, a Apple só teria desligado o aplicativo concorrente porque ele usava engenharia reversa para se disfarçar como um cliente genuíno do iMessage — método que a empresa vê como diferente de sua abordagem, a qual apenas forneceria uma “ponte” entre usuários de Android e iOS.

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Quem aí quer pagar para ver?

via 9to5Google

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