O melhor pedaço da Maçã.

Rumor: MacBook ultra-fino de 15 polegadas deverá chegar até o meio do ano que vem

Novo MacBook Air de 15 polegadas

Os rumores em torno dele estão aumentando, o que pode ser um bom sinal. No final de outubro, comentou-se que ele já estaria pronto para entrar em produção. Agora, cerca de 15 dias depois, o DigiTimes afirma que os componentes para a produção do novo portátil ultra-fino da Apple começarão a ser entregues ainda este mês — o MacBook Air (ou Pro) de 15 polegadas começaria a ser despachado em massa a partir de março de 2012.

Publicidade

Novo MacBook Air de 15 polegadas

Particulamente, acredito que se trata de um novo MacBook Air, e não um MacBook Pro. Caso este realmente seja um portátil profissional, poderia causar certa confusão para o público geral, já que a nova máquina seria equipada com SSD em vez de HDD, viria sem drive óptico… Resumindo, todas as características de um MacBook Air, porém com uma tela de 15 polegadas.

Imagino que a confusão seria a mesma gerada na época em que a empresa começou a comercializar MacBooks com uma carcaça de alumínio (final de 2008), sendo difícil para clientes leigos distinguir a diferença entre o portátil “normal” e o profissional da Maçã. Pouco depois a Apple voltou a oferecer MacBooks de plástico, diferenciando novamente os modelos.

Publicidade

Acho que o mesmo se aplica aqui: claro que o MacBook Pro mais cedo ou mais tarde vai ganhar as características do Air (SSD, ultra-fino, ausência de drive óptico…). Em compensação, a Apple terá que oferecer uma placa gráfica mais potente, mais espaço em disco para armazenamento, opção de mais RAM (até 8GB), e me parece que este não é o caso dessa rumorada máquina de 15 polegadas.

[via MacRumors]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Pesquisa da Appcelerator/IDC mostra que iOS ainda é a plataforma mobile preferida para desenvolvedores

Próx. Post

Morgan Stanley: MacBooks Air já representam 28% das vendas de Macs

Posts Relacionados