O melhor pedaço da Maçã.
CarPlay no Ford and Lincoln Digital Experience

Ford anuncia suporte à exibição do Apple Maps em duas telas no CarPlay

Enquanto algumas montadoras se recusam a implementar o CarPlay e outras se preparam para descontinuar o recurso por completo, a Ford continua firme e forte com o suporte ao sistema de software automotivo da Apple — embora também siga atualizando e incrementando sua solução proprietária.

Publicidade

Lançando a nova geração de sua experiência nativa Ford and Lincoln Digital Experience — inclusive, com suporte a apps nativos como Spotify e assistentes pessoais integrados como Google Assistente e Alexa —, a Ford também está ampliando as possibilidades com o uso do CarPlay e agora possibilita uma exibição dual-screen do app Mapas.

Com a funcionalidade, passa a ser possível “estender” a exibição do aplicativo para o painel de instrumentos ou do motorista, por exemplo, possibilitando manter um maior foco ao volante. De acordo com o 9to5Mac, a adoção do recurso tem sido bastante lenta, com poucas fabricantes já tendo adicionado suporte.

O editor-chefe do site, Chance Miller, conseguiu testar a novidade no evento em que ela foi apresentada. Segundo ele, a nova experiência nativa da Ford pode ser exibida lado a lado ao CarPlay na tela principal, com o sistema da Maçã aparecendo como um bloco ao lado dos aplicativos nativos.

YouTube video

Apesar da novidade, infelizmente a Ford ainda não adicionou suporte à próxima geração do CarPlay, a qual permitirá às fabricantes integrar ainda mais o software da Apple ao hardware do carro, dando aos usuários a possibilidade de fazer coisas como controlar o rádio ou mudar a temperatura do ar-condicionado diretamente da plataforma.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iOS/iPadOS 17.3 corrigem falha que permitia controlar dispositivos

Próx. Post

Apple Music aumenta royalties pagos a faixas em Áudio Espacial

Posts Relacionados