Vídeo: Charlie Ayers conta histórias de Steve Jobs em seu restaurante

Maçã vermelha mordida (Apple)

Qualquer pessoa que já leu algum livro sobre Steve Jobs sabe da relação peculiar que o ex-CEO da Apple tinha com comida. Muitas vezes, ainda quando jovem, inventava dietas mirabolantes que interferiram até mesmo no odor que seu corpo exalava. Assim que soube de seu câncer, tentou tratamentos alternativos/naturais por meses antes de se decidir pela intervenção cirúrgica.

Publicidade

Imagino que, assim como era capaz de demitir alguém dentro de um elevador, Steve Jobs poderia pegar um prato de comida “ruim” e jogar na parede de um restaurante, xingando o chefe de todos os nomes possíveis e imagináveis. Contudo, este não foi o caso de Charlie Ayers, ex-chefe de cozinha do Google. Steve almoçou algumas vezes no campus da empresa durante reuniões, e quando Ayers deixou a gigante de Mountain View para abrir seu próprio restaurante, ele foi atrás.

Em um dos episódios, cerca de 45 minutos antes de servir o almoço, o ex-CEO da Maçã teria enviado uma mensagem para Ayers perguntando se ele poderia passar no restaurante para tomar café da manhã. Além disso, o chefe afirmou que Steve Jobs sempre sentava na mesma mesa, e que se o restaurante estivesse cheio, as pessoas levantariam para que Jobs sentasse — algo como “Moisés abrindo o Mar Vermelho”. Mas isso não acontecia, já que ele fazia questão de aguardar sua vez, como todos os outros.

Publicidade

Outro caso contado por Ayers relata um domingo de Páscoa. O restaurante estava completamente cheio e Jobs ligou para o chefe perguntando se poderia passar no restaurante para jantar com sua família. Ayers disse que seria difícil, a capacidade estava lotada, mas ele acabou dando um jeito: colocou uma mesa em uma área anexa ao salão principal, perto de refrigeradores. Steve não se importou — pelo contrário. De acordo com Ayers, adorou o jantar.

Mesmo com status de celebridade, Jobs não costumava ser interrompido durante suas refeições. Isto teria acontecido somente uma única vez no Calafia Cafe (restaurante de propriedade de Ayers, bastante frequentado por pessoas da área de tecnologia): um menininho se aproximou, pedindo um autógrafo. E conseguiu, sem problema algum. 😉

[via AppleInsider]

Publicidade

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…