Apple remove da App Store o seu único jogo, Texas Hold’em

Muitos conhecem os aplicativos GarageBand, iMovie, a suíte iWork (Pages, Numbers e Keynote), além de outros como AirPort Utility, iTunes Movie Trailers, Find My iPhone, Remote, Find My Friends e mais — todos disponíveis para iOS e desenvolvidos pela Apple. O que pouca gente sabe é que a Maçã tinha um único jogo disponível para iOS desenvolvida por ela: Texas Hold’em.

Texas Hold'em

Isso mesmo, *tinha* (no passado), pois a empresa acaba de retirá-lo da App Store. O game em questão existia para iPods na nostálgica época da Click Wheel e, assim que a empresa lançou a App Store, ela o adaptou para a sua mais nova loja, talvez com o intuito de mostrar para os desenvolvedores o que poderia ser feito com o SDK do iPhone OS iOS.

Hoje, o iOS se tranformou em uma das maiores plataformas de jogos — basta ver um Angry Birds da vida e a atual situação de empresas como Nintendo para comprovar. E, apesar do crescente interesse da empresa no mercado de jogos — veja a divulgação do iPod touch no site norte-americano (onde, diferentemente do Brasil, a venda de jogos é permitida) e olhe para qualquer ranking da loja —, ela nunca mais lançou outro jogo, deixando esse mercado livre para os desenvolvedores.

Com o movimento de hoje, parece que ela abandonou a ideia de vez. Ou então, quem sabe, o app foi banido por infringir alguma regra da loja. 😛

[via MacRumors]

Posts relacionados

Comentários