O melhor pedaço da Maçã.

Novos computadores com Leopard não têm Boot Camp no sistema

Mac OS X 10.5.1Parece que em Cupertino há uma equipe especializada em fazer bobagem, e dessa vez a história é com nosso famoso Boot Camp, o programa que é parte integrante do Mac OS X Leopard e permite criar uma partição para instalação de Windows XP ou Vista nos Macs com processador Intel.

Publicidade

O fato é que, pelo menos os primeiros MacBooks que chegaram com Leopard de série aqui na Europa (e não os que têm Tiger e DVD de Leopard separado), vêm com a caixa nova já, a famosa imagem do novo sistema como papel de parede da foto do computador, e um lenço parecido ao que vem com os iMacs alumínio para limpar o monitor. Só o que não vem é o programa Boot Camp Assistant instalado. Ou seja, não é possível abrir o assistente e preparar os computadores para Windows, se o sistema pré-instalado é o OS X 10.5!

No meu caso, tive que formatar o MacBook que recebi com esse “problema”, porque tampouco encontrei qualquer espécie de instalador ou atualização no DVD de instalação, que se referisse à instalação do programa Boot Camp na máquina. Vai ser assim para todo mundo que queira instalar Windows em seu Mac novinho?

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple e Depeche Mode?

Próx. Post

Desenvolvedores também usam Macs

Posts Relacionados