O melhor pedaço da Maçã.

Rumor: Apple quase trocou os chips da Intel pelos da AMD, na última atualização do MacBook Air

Logo da AMD

Intel e Apple são parceiras desde 2005, quando a transição para os processadores da Chipzilla foi realizada. Apesar da boa relação entre as empresas — a tecnologia Thunderbolt, por exemplo, é um trabalho conjunto delas — não é “segredo” que a Maçã realiza testes com chips da AMD. Rumores sobre a adoção deles rondam Cupertino desde sempre.

Publicidade

AMD

Mas, de acordo com o SemiAccurate, nenhum produto chegou tão perto de ser equipado com processadores da AMD que o MacBook Air. Lembra da última atualização deles, que aconteceu no meio do ano? Acredite se quiser: este foi o “plano B” da Apple. A primeira opção seria lançar um MacBook Air equipado com o “Llano”, um processador de 32 nanômetros da plataforma AMD Fusion. O protótipo desenvolvido pela firma de Cupertino estaria em vias de produção, mas tudo foi cancelado pois a AMD não teria condições de suprir a demanda.

A escolha pela AMD seria feita pois o “Llano” teria um desempenho de CPU bem parecido com o dos atuais chips da Intel. Contudo, quando o assunto é GPU — o calcanhar de Aquiles dos chips da Intel —, a coisa muda bastante: o desempenho deles seria muito superior. Resta saber se a Apple ainda apostará na AMD ou se continuará exclusivamente com sua parceira Intel. Ou ainda, quem sabe, migrar para a arquitetura ARM, com seus chips A5, A6, A7, o que também não seria “nenhuma surpresa”.

Publicidade

Se você tivesse que escolher um processador para o MacBook Air, qual seria ele: Intel, AMD ou ARM (família “A”, da Apple)?

[via AppleInsider]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Aplicativo da Nikon para iOS projeta fotos através da nova câmera COOLPIX 1200pj

Próx. Post

Stem Innovation lança versão “Mini” do seu dock Time Command para iGadgets

Posts Relacionados