Com o Vital Signs Camera, seu iPad pode determinar suas taxas cardíaca e respiratória só de olhar pra você

Philips Vital Signs Camera

Há muitos apps voltados para a área de saúde, inclusive vários que usam appcessórios para fazer medições precisas de sinais vitais. A Philips resolveu seguir esse caminho, mas de uma forma inusitada: com o Vital Signs Camera, seu iPad pode medir seus batimentos cardíacos e sua taxa respiratória simplesmente olhando pra você, sem precisar de contato ou de sensores adicionais.

Publicidade

Incrível? Sim, senhor. Preciso? Não tanto, e a Philips até usa um pouco de CYA para dizer que este app só tem uso como forma de entretenimento, e não como ferramenta clínica de diagnóstico. Estando isso claro, é bem legal como o app funciona.

Ele usa mudanças de coloração no seu rosto e o movimento do seu tórax para medir seus sinais vitais de forma nada intrusiva — basta você apoiar o iPad num stand e sentar na frente dele parado por alguns segundos. Contudo, eu me pergunto o quão eficiente ele deve ser com pessoas negras ou que estejam usando maquiagem. Se não funcionasse, teriam deixado isso claro na descrição do app, né? Né?

Publicidade

O Vital Signs Camera custa US$1 na App Store [3,6MB] e requer o iOS 4.3 ou superior em iPads 2.

[via Cult of Mac]

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…