O melhor pedaço da Maçã.

Canalys: Apple está a caminho de se tornar a maior fabricante de PCs do planeta, superando a HP em 2012

Família de Macs rodando o OS X Lion

Quem aposta nisso é a Canalys, apontando que 2011 deverá terminar com um total de 415 milhões de PCs despachados — um crescimento de 15% desde o final de 2010, graças em boa parte às tablets. Sim, a Canalys é uma das que incluem tablets em suas contas de computadores, e isso desde o começo deste ano.

Publicidade

Família de Macs rodando o OS X Lion

Olhando à frente para o primeiro semestre de 2012, a Canalys agora afirma que, impulsionada pela chegada do iPad 3, a Apple poderá superar a Hewlett-Packard (HP) e se tornar a maior fabricante do planeta. Apenas nos últimos quatro trimestres, o market share da Maçã subiu de 9% para 15%.

Dos 415 milhões de PCs previstos para 2011, a Canalys afirma que 211 milhões foram laptops e 59 milhões, tablets (22 milhões só no quarto trimestre). E a coisa só tende a continuar crescendo.

Publicidade

Como se não bastasse o mercado de tablets bombando e o iPad como o maior beneficiário disso, a Apple também desfruta do “Efeito Halo” com seus produtos. Não é à toa que, no trimestre corrente, ela deverá superar pela primeira vez na história a marca de 5 milhões de Macs comercializados.

[via Macworld UK]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Android lidera mais uma pesquisa sobre plataformas mobile… esta, sobre malwares

Próx. Post

Promoção MacMagazine + Totum Viagens: concorra a três exemplares da biografia autorizada de Steve Jobs! [atualizado]

Posts Relacionados