O melhor pedaço da Maçã.

Dica de leitura: mega-avaliação da câmera do iPhone 4S pelo Ars Technica

Comparação de câmeras - Ars Technica

Uma das maiores novidades do iPhone 4S foi a câmera melhorada: mais rápida, mais potente, com uma lente a mais, um filtro infravermelho e mais megapixels, ela é considerada por muitos (inclusive alguns profissionais) como a solução ideal para capturar momentos inesperados. Já comentamos alguns testes e comparações [1, 2], mas os verdadeiramente apaixonados por fotografia nunca estão satisfeitos.

Publicidade

Pois se é informação que vocês querem, informação é o que não falta neste comparativo feito pelo Ars Technica: os caras colocaram a câmera do mais novo smartphone da Apple lado a lado com sua geração anterior, com o Galaxy SII da Samsung e com duas câmeras “de verdade”, a Olympus XZ-1 e a Canon 20D.

Comparação de câmeras - Ars Technica

Acima você vê uma das comparações, com as imagens na ordem em que as câmeras foram citadas, e a conclusão geral é de que o iPhone 4S, apesar de ainda ter uma quantidade relevante de ruído em suas fotos, conseguiu evoluir bastante em relação ao iPhone 4. No final das contas, o novo smartphone da Maçã consegue gerar imagens de alta qualidade sem precisar de uma bolsa ou maleta adicional. O Galaxy SII, por sua vez, se mostrou bem inclinado a aplicar uma redução de ruído violenta a tudo, além de não ter uma performance muito radiante em condições de baixa luminosidade. As câmeras “de verdade”, claro, oferecem a maior qualidade possível… mas a que preço?

Isso, porém, é apenas a ponta do iceberg: para mais comparações em diversas condições de luminosidade e foco, dê um pulinho lá no Ars e já coloque este artigo (de quatro páginas, detalhe) na sua Lista de Leitura. Vale demais a pena pra quem curte fotografia. 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Morgan Stanley: Apple precisa firmar contratos com novas operadoras para crescer na Ásia

Próx. Post

Nova case da Photojojo inclui três lentes rotatórias para a câmera do iPhone

Posts Relacionados