O melhor pedaço da Maçã.

Novidades do app Podcasts no iOS 11: novo visual, métricas, programas com temporadas e mais!

Ícone - Podcasts

Nós adoramos podcasts. Para quem não sabe, a fase atual do MacMagazine começou como um podcast e só depois voltou a ser blog. Atualmente, caso você não saiba, nós temos o podcast MacMagazine no Ar, que está indo para o seu 234º episódio e aborda os temas mais quentes/discutidos da semana no mundo da Maçã.

Publicidade

Se você também curte esse formato de mídia, vai adorar saber que a Apple deu muito carinho tanto para os criadores quanto para quem consome esse tipo de conteúdo no iOS 11!

Apple Podcasts no iOS 11

Do nosso lado, teremos finalmente à disposição algumas métricas analíticas por episódio. Até então, tudo o que nós sabíamos era a quantidade de downloads de um determinado episódio; agora, de acordo com a Apple, poderemos saber quantas pessoas escutaram um determinado episódio, se elas escutam ele todo ou param em um determinado ponto, se pulam/ignoram uma possível publicidade, entre outras informações que serão disponibilizadas de forma anônima.

Apple Podcasts no iOS 11

Obviamente, a Apple só tem como oferecer esse tipo de informação no universo de usuários que utilizam o seu app Podcasts. Todavia, se levarmos em conta que ele é a principal forma de consumo de podcasts no iOS, a amostra é, sem dúvida nenhuma, muito boa.

Publicidade

O app em si, como a gente já mostrou aqui no site, foi repaginado e ganhou uma “nova interface” compatível com as mudanças do iOS 11.

Apple Podcasts no iOS 11

Mas além do visual repaginado, o app também ganhou algumas mudanças relacionadas a como um podcast pode ser estruturado. Um podcast poderá ser dividido, por exemplo, em temporadas (seasons); também existirá a opção de definir um podcast como um episódio completo/normal, se ele é um teaser ou se é um conteúdo bônus.

Apple Podcasts no iOS 11

No caso de temporadas, ao assinar o podcast, o usuário fará o download de todos os episódios disponíveis e o app saberá que se trata de um conteúdo que deve ser escutado de forma cronológica; já no formato tradicional, ao assinar o podcast, o usuário fará o download do mais recente — e a ordem como ele é escutado não faz tanta diferença assim.

Publicidade

Na sessão da WWDC 2017 que abordou o assunto, nada foi comentado sobre o suporte a capítulos que implementamos recentemente no MacMagazine no Ar — ainda assim, vamos torcer para que a Apple implemente isso. Independentemente disso, as novidades acima são muito bem-vindas!


Ícone do app Apple Podcasts
Apple Podcasts de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 3.8.8 (3 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Nova capa do podcast - MacMagazine no Ar

MacMagazine no Ar

de MacMagazine

Episódios disponíveis: 233
Periodicidade: semanal

via Six Colors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Ofertas do dia na App Store: AURA, Fotoscanner do Photomyne, “O navio maldito” e mais!

Próx. Post

Aqui está o nosso segundo grande compilado de screenshots do iOS 11!

Posts Relacionados