FACED.me quer utilizar sistema de reconhecimento facial para encontrar pessoas em redes sociais

FACED.me no iPad

O Google pode não ter feito isso (ainda?), mas já há ao menos uma startup trabalhando na questão: é a FACED.me, que anunciou seu projeto durante o Startup Weekend São Paulo. Um dos brasileiros envolvidos nele é o Marco Vanossi, do sistema de busca visual Pé2.

FACED.me no iPad

Com o FACED.me, usuários poderão usar seus iPads ou iPhones/iPods touch para apontar a câmera para uma pessoa e automaticamente ter acesso aos perfis dela em redes sociais como Facebook, Twitter e LinkedIn. Assustador? Pode apostar! Mas é o futuro — e, se você quer se tranquilizar um pouco, *inicialmente* o sistema só funcionará entre usuários cadastrados no FACED.me.

Veja uma demonstração, digamos, “improvisada” da coisa: 😛

A ideia é que você possa estabelecer contatos com pessoas de forma fácil e imediata, seja num bar/restaurante ou numa festa, ou quem sabe até mesmo num evento corporativo/profissional. Segundo os criadores da ferramenta, patentes já foram requisitadas em diversas partes do mundo.

Os interessados em saber mais detalhes sobre o FACED.me, bem como serem alertados quando ele for lançado, já podem se cadastrar no site do projeto.

[via TechCrunch]

Posts relacionados

Comentários