O melhor pedaço da Maçã.

Designer imagina “iPhone VR” para acompanhar headset de AR [atualizado]

"iPhone VR"

Como muitos devem ter acompanhado, múltiplos rumores têm apontado para o lançamento de um possível headset de AR/VR1Augmented reality/virtual reality, ou realidade aumentada e realidade virtual. da Apple, o qual poderá ser o precursor do famigerado “Apple Glass”.

Publicidade

Embora os detalhes de como tais dispositivos funcionarão sejam meramente especulativos, o designer Antonio de Rosa imaginou uma versão do iPhone criada especificamente para “acompanhar” esses dispositivos — e ele o batizou de “iPhone VR”.

Conceito de "iPhone VR"

Se a ideia de um iPhone assim já parece remota, as especificações desse dispositivo são ainda mais longínquas: para De Rosa, tal dispositivo teria uma tela “VR Retina” com 1 bilhão de cores e taxa de atualização de 240Hz.

Além de um recorte (notch) frontal menor, o dispositivo também não teria portas/entradas: a conexão com acessórios seria feita pelo Smart Connector na traseira e o carregamento seria exclusivamente sem fio (com suporte a carregadores de até 65W).

Publicidade

Por dentro, o gadget seria equipado com um chip “A15” e teria suporte a 5G, além de contar com até 2TB de armazenamento e bateria de 3.050mAh.

Com relação ao sistema de câmeras (à la Mi 11 Ultra) , a proposta do designer também é robusta: a câmera principal teria 50 megapixels e abertura ƒ/1.8, com tecnologia de sensor IMX 766 (da Sony).

A lente grande-angular também teria 50MP e abertura ƒ/2.2, com campo de visão de 110,3º; já a teleobjetiva teria 12MP e abertura ƒ/2.4, com zoom híbrido de 5x e digital de 20x.

Publicidade

Por fim, haveria um quarto sensor (microlente) de 3MP com abertura ƒ/3.0 para gravação de vídeo e ampliação de até 60x.

Para completar, o designer imaginou o dispositivo em três cores: verde virtual, preto completo e azul clássico. E aí, aprovado?

Atualização, por Rafael Fischmann 11/04/2021 às 11:52

O designer agora divulgou também um vídeo do conceito, cobrindo ainda o “Apple View” que ele havia imaginado em fevereiro passado:

YouTube video

Notas de rodapé

  • 1
    Augmented reality/virtual reality, ou realidade aumentada e realidade virtual.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple Podcasts possui mais de 2 milhões de programas, mas…

Próx. Post

macOS Big Sur 11.3 chega à sétima versão beta

Posts Relacionados