O melhor pedaço da Maçã.

Intel quer padronizar sistema de dock Thunderbolt para Ultrabooks

Suposto dock Thunderbolt padronizado pela Intel

Suposto dock Thunderbolt padronizado pela IntelE segue a novela da Intel servindo de babá para as fabricantes de PCs — vale tudo para ver alguém além da Apple conseguindo se destacar no mercado.

Publicidade

Depois de tentar (até agora sem sucesso) fazer os Ultrabooks concorrerem com o MacBook Air, conta o VR-Zone que agora a Chipzilla quer pôr ordem no galinheiro padronizando um sistema de dock que usa o Thunderbolt e um conector de força e Ethernet.

Esse tipo de conexão permitiria a um laptop ligar-se a um display externo, recarregar sua bateria e ainda ter acesso às tecnologias Intel vPro e Connected Standby (esta, da Microsoft).

O sistema de docking da Apple (se é que dá pra chamar assim) usa basicamente um conector Thunderbolt e um MagSafe em um Thunderbolt Display, o que confere a qualquer MacBook uma considerável expansão de portas, além de eletricidade. Diante da alternativa a ser oferecida pela Intel, dá pra duvidar que a Maçã vá adotar esse padrão — até porque ele é fuuugly.

Publicidade

Muito melhor é alguém inventar uma maneira de colocar uma GPU poderosa no Thunderbolt Display e permitir que um MacBook Air rode Crysis no máximo, pelo menos em casa. 😛

[via MacRumors]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Momento Humor: ifakesiri.com, pra você que quer criar conversas falsas com a Siri ;-) [atualizado]

Próx. Post

Rumor: Hitachi e Sony poderão fornecer telas para iPads 3 e “novo iGadget de 4 polegadas” no ano que vem

Posts Relacionados