O melhor pedaço da Maçã.

Apple deverá aposentar de vez, em breve, o MacBook Pro sem tela Retina e o iPad 2

MacBook Pro de 13 polegadas sendo aposentado

Dentre os produtos que a Apple comercializa atualmente (não só no Brasil, vale notar), dois “antigos” deverão ser descontinuados em breve: o MacBook Pro sem tela Retina e o iPad 2.

Publicidade

MacBook Pro de 13 polegadas sendo aposentado

De acordo com uma matéria publicada hoje pelo DigiTimes, a Apple estaria planejando finalizar a produção do MacBook Pro de 13 polegadas até o segundo semestre deste ano, passando a ter uma linha composta somente de modelos com tela Retina. Um dos motivos pelos quais ela manteve esse modelo à venda foi devido à diferença de preços entre eles, algo que ela tem conseguido diminuir com a queda nos custos de componentes utilizados na geração moderna.

O modelo de 15 polegadas sem tela Retina foi descontinuado ainda no ano passado.

iPad 2 sendo aposentado

Caso mais extremo ainda é o do iPad 2, lançado originalmente em março de 2011. Com um processador A5, conector de 30 pinos e sem tela Retina, ele já está com uma produção super-reduzida e deverá ser retirado definitivamente da linha “num futuro muito breve”. Pessoalmente, eu achava que isso aconteceria ainda em 2013, quando o iPad Air e o iPad mini com tela Retina foram lançados.

Publicidade

Depois desses, outros que — ao meu ver — poderão ir no mesmo caminho daqui a não muito tempo incluem o iPhone 4, o iPad mini de primeira geração e o iPod classic.

[via AppleInsider: 1, 2]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Logitech lança teclado sem fio para a sala de estar, compatível com Apple TVs

Próx. Post

Apple revelou acordo confidencial com a Nokia, mesmo acusando a Samsung de vazar tais informações

Posts Relacionados