Andy Zaky avalia o quanto a AAPL é pouco valorizada

Desvalorização da AAPL - Andy Zaky

Andy Zaky, do Bullish Cross, escreveu quase um tratado sobre o quanto a NASDAQ:AAPL é pouco valorizada no mercado. É uma leitura longa, profunda, detalhada e incisiva sobre o quanto Wall Street menospreza as ações da Apple.

Desvalorização da AAPL - Andy Zaky

“Em quatro anos, os ganhos da Apple cresceram 600% para US$27,68, e suas receitas dispararam 341% para US$108,2 bilhões. Essa é a taxa de crescimento em quatro anos mais explosiva de qualquer grande companhia em toda a S&P 500”, escreveu Zaky. Apesar desses fatos, a medida da valorização da AAPL pela razão de preço-e-receitas não passou de 8,5.

O motivo para essa dissonância estaria na imprensa especializada em negócios, especialmente em canais tradicionais como CNBC, Bloomberg e os sites TheStreet.com e Business Insider. Zaky argumenta que a Apple é constantemente surrada de todos os lados, de forma bastante concentrada — o motivo para isso, nunca saberemos.

Resta saber se haveria dinheiro o bastante no mundo para dar à AAPL o valor que ela merece. Particularmente, essa é a teoria financeira para justificar as agruras da Apple na bolsa de valores que eu acho mais divertida.

[via Fortune Tech]

Posts relacionados

Comentários