O melhor pedaço da Maçã.

Reconhecimento de Som é liberado nos HomePods

Reconhecimento de Som no HomePod

Com o lançamento do HomePod de segunda geração, foi anunciado o recurso de Reconhecimento de Som, junto a outras novidades, como o sensor de umidade e temperatura. Descobriu-se, inclusive, que o HomePod mini já trazia esse componente, embora de forma “adormecida”, o qual foi ativado após a apresentação do novo modelo.

Publicidade

E hoje, a liberação do Reconhecimento de Som, prometida para a primavera do hemisfério norte, finalmente aconteceu! Usuários de HomePods de segunda geração ou mini que atualizaram seus alto-falantes para a versão 16.4.1 do software, liberada na semana passada junto aos updates de outros sistemas da Apple, já podem configurar o recurso no aplicativo Casa (Home).

Usando os microfones incluídos no alto-falante, o dispositivo agora pode detectar, por exemplo, o som de um alarme de monóxido de carbono/fumaça/incêndio e enviar uma notificação para o seu iPhone, iPad ou Apple Watch.

Ou seja, tendo um HomePod, você não precisa se preocupar com a aquisição de um alarme inteligente, tendo em vista que o próprio alto-falante detectará o som. E, se o usuário tiver um sistema de câmeras internas compatível com o HomeKit, também é possível ver as imagens em tempo real para acompanhar melhor o que está acontecendo — algo especialmente útil quando acidentes assim acontecem e você não está em casa.

Assim como a comunicação com a Siri por meio do dispositivo, o Reconhecimento de Som tem a devida preocupação com a sua privacidade. A detecção é feita no próprio aparelho, que envia a notificação para o dispositivo do usuário de maneira segura com criptografia de ponta a ponta.

Publicidade

Vale lembrar que o mesmo recurso já se encontra disponível no iPhone desde o iOS 14, na parte de Acessibilidade dos Ajustes. No smartphone, um rol de sons diferentes pode ser reconhecido, o que também seria interessante no próprio HomePod. A detecção do som de vidro quebrando, por exemplo, seria algo bastante útil no ambiente doméstico.


Comprar HomePod e HomePod mini de Apple 🇺🇸 Preço: a partir de US$99
Cores: meia-noite, branco, cinza-espacial, azul, amarelo ou laranja

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via TechCrunch

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Oferta: iPhone 12 (128GB) com 26% de desconto

Próx. Post

Headset da Apple terá apps e recursos adaptados do iPad, detalha Mark Gurman

Posts Relacionados