O melhor pedaço da Maçã.

Apple e Google dizem “Não, obrigado” a sistema de classificação etária da ESRB

Selo de classificação da ESRB

Selo de classificação da ESRBVocê pode não estar ligando o nome à pessoa, mas se você já viu qualquer jogo para consoles ou PCs importado dos Estados Unidos, deve ter se deparado com um selinho da ESRB (Entertainment Software Ratings Board). Ela é responsável por avaliar a classificação etária de games na terra do Tio Sam, e acabou falando com a mão ao abordar Google e Apple para discutir a aplicação de um sistema similar em apps móveis, segundo conta o GigaOM.

Publicidade

As maiores operadoras do país e a Microsoft já adotam o sistema da ESRB em seus portais de aplicativos, porém os downloads acontecem quase todos na App Store e no Android Market. E por que a relutância? Simples: ambas as empresas já usam um sistema de avaliação etária (o iOS, por sinal, tem até controles parentais que impedem o download de apps impróprios) que tem como base um questionário preenchido pelos desenvolvedores combinado com verificação manual de reclamações.

O que a ESRB tem a oferecer? A mesma coisa — afinal de contas, ninguém acharia que é humanamente possível avaliar todos os apps nessas duas lojas um a um… oh, espera aí.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Navegador Camino chega à versão 2.1 com boas novidades

Próx. Post

Seguindo os passos de suas concorrentes, Vivo também abre pré-cadastro para o iPhone 4S

Posts Relacionados