O melhor pedaço da Maçã.

Ashok Kumar: problemas com componente misterioso deverão limitar estoques de iPhones

iPhones 4S branco e preto

iPhones 4S branco e pretoIsso é o que eu chamo de teaser: em uma nota a investidores, Ashok Kumar, da Rodman & Renshaw, afirmou que problemas na produção de “um componente chave” poderão sabotar a disponibilidade do iPhone 4S neste trimestre. Que componente é esse? Ele não disse. Por quê? Pode ser para não denunciar fontes anônimas, pode ser porque seria difícil de explicar para investidores, pode ser porque nem ele sabe o que é. Em todo caso, a Apple continua vendendo iPhones no ritmo que consegue fabricá-los (ou até mais rápido).

Publicidade

Kumar acredita que foram fabricados 4 milhões de iPhones 4S no mês de setembro e que um total de 30 milhões de aparelhos serão vendidos no trimestre que termina em dezembro — um número abaixo da média de Wall Street, mas ainda assim acima da previsão anterior de Kumar, de 27 milhões de unidades.

Enquanto isso, Jeff Fidacaro, da Susquehanna, colocou suas previsões que giravam em torno de 27 milhões de unidades um pouco abaixo disso, em 24 milhões, citando “problemas de suprimento”. Contando todos os modelos de iPhone, as vendas deverão ficar em 31,5 milhões de unidades.

Para servir de referência, a Apple vendeu 16,24 milhões de iPhones neste período de 2010.

[via Fortune Tech]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Rumor: Microsoft vai trazer o Office para o iPad

Próx. Post

Aplicativo oficial do TED agora também é compatível com iPhones/iPods touch

Posts Relacionados