Siri0us é removido da Cydia Store devido a uso não-autorizado no sistema de reconhecimento de fala da Nuance

Siri Dictation

Siri DictationHá alguns dias, destacamos aqui no site um tweak para iGadgets jailbroken que habilitava o recurso Siri Dictation em aparelhos não-suportados originalmente pelo iOS 5. Pois bem: o Siri0us foi removido da Cydia Store após um conflito com a Nuance Communications.

A coisa funcionava de forma tão similar ao recurso de ditado da Siri justamente porque a base da tecnologia de ambos era a mesma. A diferença é que a Apple é parceira da Nuance, enquanto o desenvolvedor Eric Day (@smartype) nem a havia comunicado sobre a questão antes de lançar o Siri0us.

Atendendo à solicitação da empresa e com medo de ser processado, Eric removeu o Siri0us da Cydia, desativou o seu repositório e está pedindo que outros que o espelharam façam o mesmo. Enquanto isso, ele afirma já estar em busca de um sistema de reconhecimento de fala alternativo — o qual dificilmente será tão bom quanto o da Nuance.

Eric diz que até a contatou para saber quanto ficaria o licenciamento da tecnologia, mas foi ignorado; duvido que a Apple gostaria que a Nuance trabalhasse com ele.

Não se sabe ainda o que acontecerá com quem já tiver o Siri0us instalado, mas é bem provável que a Nuance encontre uma forma de barrá-lo em seus servidores.

[via iDownloadBlog]

Posts relacionados

Comentários