Vídeo: Steve Jobs fala, em poucos segundos, sobre a sua visão de mundo [atualizado]

Eis que surge mais um vídeo de Steve Jobs na web — me parece que “novo”, já que eu, pelo menos, não o conhecia e não me lembro de já ter passado aqui no site.

Em menos de um minuto, o cofundador e ex-CEO da Apple fala sobre a sua visão de mundo:

Uma tradução livre da coisa, para vocês:

Quando você está crescendo, você tende a ser ensinado que o mundo é como é, e que a sua vida se resume a ser vivida dentro do mundo. Tentar não quebrar muito a cabeça. Tentar construir uma bela família, se divertir, economizar um pouco de dinheiro.

Essa é uma vida muito limitada. A vida pode ser muito mais abrangente a partir do momento em que você descobrir um simples fato: tudo à sua volta, que você chama de vida, foi construído por pessoas nada mais inteligentes do que você, e você pode mudar tudo isso, você pode influenciar tudo isso, você pode construir coisas que outras pessoas irão utilizar.

Uma vez que você aprender isso, você nunca mais será o mesmo.

Ao que parece, esse é um trechinho do documentário “One Last Thing”, veiculado recentemente pela PBS.

[via TNW]

Atualização

E pelo jeito a origem do vídeo é o documentário SILICON VALLEY: A 100 Year Renaissance, segundo destacou o TNW.

Eis uma versão melhor e mais completa dele:

A ocasião é uma entrevista com Jobs realizada pela Santa Clara Valley Historical Association na sede da NeXT Computer (em Redwood City, Califórnia), em 1995. E sim: ela pretende reunir tudo o que tem num novo documentário sobre a vida do cofundador e ex-CEO da Apple.

Posts relacionados

Comentários