Bungie atualiza trilogia completa de Marathon com o Aleph One 1.0

Ícone de Marathon

Sentindo-se saudosista? Você pode jogar um pouco de Marathon em seu iPad num stand que imita um Apple II, ou então pegar em armas usando seu Mac ou PC. O melhor de tudo é que agora isso é possível sem que você precise gastar um centavo ou usar um tapa-olho:

[blackbirdpie id=”142327300904583169″]

Acho que dá pra considerar um anúncio desses como uma lembracinha de Natal: a trilogia completa de Marathon, um game de tiro em primeira pessoa lá de 1994, do tempo em que o Master Chief ainda usava fraldas, está disponível em um projeto de código aberto sob a GNU GPL, podendo ser baixada para Mac OS X, Windows ou Linux. Os três games foram atualizados com gráficos de alta resolução, rodando na engine Aleph One 1.0, finalizada depois de 12 anos de desenvolvimento — não é nenhum Crysis, mas já melhora um pouco a experiência.

Como era de se esperar, os requerimentos mínimos são bem modestos: um processador de 500MHz e 128MB de RAM (recomendam-se 1GHz e 256MB) e OS X 10.4 ou superior, além de um GPU AMD ou NVIDIA ser recomendada (para certo efeitos, é preciso ter o OS X 10.5 e GPUs mais potentes).

Você se acha durão por ter enfrentado o Flood, os Necromorphs ou os Ceph? Então veja se consegue durar nesta aventura do passado! 😉

[via Joystiq]

Posts relacionados

Comentários