Pela primeira vez desde 2002, um gadget é o termo mais buscado no Yahoo! — e é o iPhone

Ícone - Yahoo!

Ícone - Yahoo!“PlayStation 2”. Em 2002, esse foi o termo mais frequente no sistema de buscas do Yahoo! Desde então, o topo ficou fora dos limites de gadgets e eletrônicos (“Britney Spears”, por outro lado, emplacou um tetracampeonato épico).

Publicidade

Isso até 2011: segundo conta a Reuters, “iPhone” foi o termo mais buscado no Yahoo!, conseguindo conquistar o topo em meio à pesada concorrência de “Casey Anthony” (mulher acusada de matar os filhos), “Kim Kardashian” (o que ela é? Socialite?), “Katy Perry” (“cantora” e pin-up) e “Jennifer Lopez” (“cantora”, “atriz” e pin-up).

“Apesar de [o iPhone] ter estado entre nós por quatro anos, só agora ele se tornou uma notícia de peso”, comentou Vera Chan, analista do Yahoo! Outros termos que apareceram no Top 10 foram (não necessariamente nessa ordem) “Lindsay Lohan”, “Jennifer Aniston”, “terremoto do Japão”, “Osama Bin Laden” e “American Idol”. Chega a ser meio deprimente, ver essa lista que representa os interesses das pessoas… 🙁

Ok, acho que isso deve significar alguma coisa, em um sistema de buscas com 15,2% de market share. E no Google, como terão o iPhone e outros iProducts se saído?

[via The Loop]

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…