Bateu no ventilador: indústria da interceptação de dados é alvo do WikiLeaks

Spy Files

Tem dias em que a gente tem vontade de ir morar embaixo de uma pedra no topo de uma montanha numa ilha bem no meio do Oceano Pacífico, de preferência cercada por tubarões. Será possível que não dá pra viver sem ser espionado por alguma grande potência obscura? Depois da história da Gamma International (com mais detalhes no Wall Street Journal) e da Carrier IQ [1, 2], agora mais um bocado de lenha foi jogado na grande fogueira da teoria da conspiração.

SpyfilesO WikiLeaks conseguiu uma porção de documentos de empresas especializadas na produção e venda de ferramentas de interceptação de dados. Quem são os clientes delas? Governos. Essa botija cheia de podres foi adequadamente batizada de Spyfiles. Falsificar um update do iTunes, como a Gamma fazia, era só a pontinha do iceberg…

Como se não bastassem todas essa revelações rolando, ainda há a promessa de que isto é apenas o começo e mais informações virão à tona. Isso vai feder… quanto será que custa uma passagem só de ida para alguma ilha do Pacífico? :-S

[via Ars Technica]

Posts relacionados

Comentários