Primeiro beta do iOS 5.1 ainda gera discórdia sobre consumo de bateria

iPhone 4S sem bateria

iPhone 4S sem bateriaE o calvário segue: mesmo com a liberação do iOS 5.0.1, alguns usuários continuaram enfrentando problemas de bateria em seus iGadgets. A Apple entrou na jogada, confirmou que o problema persiste e está trabalhando para resolvê-lo.

Publicidade

O primeiro beta do iOS 5.1 chegou e muitos acreditaram que a solução estaria nele, mas parece que não é bem assim. De acordo com a CNET News, diversos desenvolvedores que estão testando o beta continuam reclamando da autonomia do iPhone. Os relatos chegam de sites como AppAdvice, Redmond Pie e iPhoneForums, os quais afirmam que a nova atualização não resolveu o problema — alguns dizem que a situação até piorou.

Como sempre, existe o outro lado da moeda. Tanto no fórum do MacRumors como no AVForums, existem relatos de melhorias no consumo de bateria, o que mostra que o problema é mais complicado — o que é remédio para alguns pode ser veneno para outros. Contudo, essa é a primeira versão beta do iOS 5.1. Muito provavelmente outra(s) virá(ão), e não tenho dúvida de que a Apple está trabalhando forte para resolver essa assombração presente no sistema operaciona móvel dela.

Como bem apontou Michael Morgan, especialista em dispositivos móveis da ABI Research, o iOS 5 transmite mais dados e executa mais processos em plano de fundo para apoiar suas novas funções (Banca, Central de Notificações, Siri, entre outras), sem contar com os serviços do iCloud, que também podem potencializar esse impacto. Morgan confirmou que o hardware não é o culpado, já que ele realizou diversos testes com alguns dos principais componentes do aparelho. “Nada que testamos foi significativamente diferente do iPhone 4, e o consumo de energia estava normal, como esperávamos que fosse.”

Desde a primeira atualização (do iOS 4 para o 5) que tudo está normal aqui no meu iPhone 4 e no meu iPad 2 — não percebi diferença depois que atualizei para o iOS 5.0.1, com o nível de consumo permanecendo estável. E você, está guerreando com a bateria do seu iGadget? Deixe o seu comentário para fazermos uma pesquisa informal sobre o assunto. 😉

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…