O melhor pedaço da Maçã.

Apple poderá construir um data center no Oregon e se tornar vizinha do Facebook

Selo do Estado do Oregon

Selo do Estado do OregonFazer ou não fazer mais um data center colossal, eis a questão. Para amparar todas as nove facetas do iCloud, a Apple investiu um bom dinheiro na construção de um data center no Estado da Carolina do Norte, e agora, segundo o OregonLive.com, poderá repetir a dose na cidade de Prineville.

Publicidade

O fato é que a Maçã (sob o codinome “Maverick”) tem diante de si a opção de comprar 160 acres de terra numa área próxima a um data center do Facebook, algo que deverá ser decidido até o final do mês, quando a opção de compra expira.

Estima-se que a instalação, quando concluída, será um data center de 31 megawatts de energia, com ampla possibilidade de expansão em terrenos adjacentes.

Caso este projeto seja concretizado, a Apple terá as duas costas dos Estados Unidos cobertas, com os data centers da Carolina do Norte e de Newark (em Nova Jersey) a leste e o Oregon a oeste.

Publicidade

Planejar um investimento desse tipo faz todo o sentido, já que o número de pessoas usando o iCloud tende a subir sem parar nos próximos anos. Além do mais, dinheiro não é um problema pra Apple — aliás, não gastá-lo causa muito mais dor de cabeça do que torrar tudo em infraestrutura.

[via MacRumors]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Ticies revela informações sobre como comprar cidades e de que forma os donos delas ganharão dinheiro

Próx. Post

Apple licenciou patente de scroll elástico para Nokia e IBM, mas não teve acordo com a Samsung [atualizado]

Posts Relacionados