E o 3º iLearn da Hi Soluções foi um sucesso, assim como nas outras edições; saiba tudo o que rolou!

iLearn na Hi Soluções

Conforme previsto, ocorreu no último sábado (3 de dezembro) a terceira edição do iLearn — um já tradicional evento realizado anualmente pela revenda e centro autorizado Apple Hi Soluções, de Blumenau (SC).

Assim como no ano passado, este que vos escreve marcou presença no encontro representando o MacMagazine — ao lado do meu amigo e editor da revista Macmais, Sérgio Miranda. Como de praxe, fomos muito bem recebidos pela Ana Bilbao (diretora da empresa) e pelo seu irmão, Henrique Bilbao — que hoje toca a Himaker Sistemas, focada em desenvolvimento com FileMaker —, bem como por todo o pessoal de Blumenau e da assessoria Melz Comunicação.

iLearn na Hi Soluções

Das 9 horas da manhã até por volta das 19 horas, ocorreram nas instalações da Hi uma série de workshops gratuitos para quem se inscreveu no evento — mais de 150 pessoas, neste ano! Eles foram ministrados por especialistas da Hi e por convidados, tratando de temas comuns (iMovie, iPhoto, iCloud e GarageBand) e outros mais técnicos (desenvolvimento em iOS, em FileMaker e Final Cut Pro).

Estiveram por lá o diretor da Honorsoft Interactive, Rodrigo Camargo [foto abaixo], e o diretor da AS Produções, Alexandro Soares.

iLearn na Hi Soluções

O principal objetivo do iLearn, segundo a Hi, é “disseminar o conhecimento sobre a Apple e os seus softwares e novidades” — meta cumprida, sem dúvida alguma.

Às 19h30 fomos todos para o Parque Vila Germânica — mais especificamente na Choperia Bier Vila, onde ocorreu uma mesa-redonda com a minha participação, a do Miranda e de mais dois convidados: o Applemaníaco e colecionador Humberto Rufino, e o cirurgião-dentista Eduardo Loos.

iLearn na Hi Soluções

Em mais de duas horas — que passaram voando, pra variar —, conversamos bastante sobre Steve Jobs, o futuro da Apple, últimos lançamentos e o que ainda deve vir por aí. Dezenas de pessoas enviaram perguntas pelo Twitter e, assim, também puderam participar de longe.

iLearn na Hi Soluções

Um vídeo dessa mesa-redonda deverá ser publicado em breve, no YouTube.

· · ·

Este 3º iLearn também marcou a comemoração dos dois anos da Hi Soluções. Segundo a Ana, o aspecto mais trabalhado nesse tempo de loja foi o bom atendimento e a disseminação da cultura Apple para usuários da região. “Temos mais de mil clientes cadastrados na nossa base de dados, além de diversas companhias não só de Santa Catarina”, conta ela.

Outra atração imperdível da Hi é o “Time Capsule”, seu museu de produtos Apple — muitos deles ainda funcionando. Encontram-se por lá Macs clássicos desde o primeiro Macintosh de 1984, laptops como o iBook G3 “tampa de privada”, além dos primeiros iPods e até acessórios/mouses antigos.

Mais uma vez gostaria de agradecer a todo o pessoal da Hi pelo convite e pela sempre fantástica hospitalidade em Blumenau. Só uma dica, para quem for pra lá: viagem via Navegantes, Curitiba não é uma boa ideia (a menos que você fique um tempo lá, hehe). 😛 Um grande abraço à Ana, ao Henrique, à Marina, ao Lisandro, ao Afonso e a todos os outros! Até a próxima!

[fotos: Bruno Stolf]

Posts relacionados

Comentários