O melhor pedaço da Maçã.

Rumor: Apple está testando diversas GPUs e CPUs em iPhones com resoluções “superultramega” Retina

Retina Display

O que o iPhone 4/4S e o iPod touch (quarta geração) têm em comum? Ganhou uma bala Juquinha quem respondeu “tela Retina”! 😛 Se os rumores estiverem certos, é possível ainda que o iPad 3 se junte a eles, bem como um possível novo MacBook Air de 15 polegadas.

Publicidade

Mas, de acordo com o Macerkopf.de [Google Translate], engenheiros da Apple já estão testando nada mais nada menos que 14(!) GPUs em protótipos de iPhones, rodando em telas com resoluções de 1280×720 e 1440×800 — como comparativo, o iPhone 4[S] conta com uma resolução de 960×640 pixels.

Retina Display Web

Os testes estariam sendo conduzidos em dois conjuntos de sete unidades, equipados com chips dual-core e quad-core, distribuídos da seguinte forma: quatro drivers para a resolução 960×640, dois para telas com 1280×720 e um para o display de 1440×800 pixels — praticamente a resolução de um MacBook Pro de 15 polegadas em uma tela de iPhone!

Publicidade

Mas se você foi rápido e já fez as contas, verá que os números dos testes não são múltiplos da atual resolução, o que forçaria a Apple a quebrar a cabeça para achar uma solução viável (e automática) de escalonamento — muito diferente da transição para as telas Retina atuais, na qual ela basicamente quadruplicou a resolução, mantendo o mesmo tamanho. Se isso for mesmo verdade, os testes indicariam ainda uma proporção de quase 16:9 para essas telas, bem diferente da atual (3:2) — na verdade, a resolução correta para uma proporção 16:9 seria 1440×810 (e não 1400×800 pixels, como informado), o que gera ainda mais conflito.

O Macerkopf.de não pode ser considerado um poço de confiança — lembra do iOS 5.0.2 e das muitas melhorias da Siri no iOS 5.1? Pois é, nada disso parece ter se confirmado. Portanto, é bom ficar com o pé os dois pés atrás com relação a este rumor.

[via MacRumors]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Depois de ser divulgado precipitadamente, aplicativo Meu Vivo chega à App Store

Próx. Post

Review: versão branca do suporte Xtand Go, da Just Mobile [atualizado]

Posts Relacionados