O melhor pedaço da Maçã.

Sterne Agee: vendas de iPhones e Macs estão aquecidas; as de iPads, um pouco mornas

iPhone 4S deitado e de lado

Shaw Wu disse hoje em uma nota enviada a investidores que aposta em boas vendas para todos os modelos de iPhone durante o trimestre, crença reforçada pelos recentes maus desempenhos de Research In Motion e HTC, o que aponta ganhos em relação ao BlackBerry e ao Android. Além disso, mesmo com uma capacidade produtiva ampliada, a oferta de iPhones ainda estaria sendo ultrapassada pela demanda — daí, a previsão de vendas de Wu foi aumentada de 26 para 28 milhões.

Publicidade

iPhone 4S deitado e de lado

Outro produto da Maçã que o analista da Sterne Agee vê com bons olhos é o Mac: sua estimativa para as vendas dos computadores da Apple subiram um pouco, de 5 para 5,2 milhões de unidades no trimestre, impulsionadas pelo MacBook Air. O iPad, por sua vez, não teria mais o mesmo frescor de antes: a previsão de vendas se retraiu de 15 para 13,5 milhões de unidades, queda promovida pelo fato de alguns consumidores se contentarem com menos e optarem pelo Kindle Fire, ou desejarem mais e escolherem o MacBook Air.

MacBook Air fechado, de lado

Tais números se alinham com as previsões divulgadas ontem pela Canaccord Genuity, ainda que estas sejam mais otimistas em linhas gerais. Os resultados oficiais da Apple deverão ser divulgados em janeiro do ano que vem. Para fins de comparação, veja aqui como foi o desempenho da Maçã há um ano.

Publicidade

Numa nota relacionada, é interessante ver como ninguém dá mais a mínima para o iPod.

[via AppleInsider]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Desenvolvedora brasileira Instant Games lança jogo Brain Collector para iPhones/iPods touch

Próx. Post

EFF quer expandir legalidade do jailbreak para tablets e videogames

Posts Relacionados