Depois de dois anos e meio, iPhone 3GS ainda é um sucesso (de crítica e de venda)

iPhones 3GS

Esta é a primeira vez que a Apple vende, simultaneamente, três gerações de smartphones: iPhone 3GS, 4 e 4S. Com isso, a empresa pretende atingir públicos jamais antes alcançados — e parece que está conseguido. O iPhone 3GS ainda é um sucesso de venda, especialmente agora, que ele sai praticamente de graça nos Estados Unidos (com um contrato mínimo de dois anos).

iPhones 3GS

Para suprir essa demanda, alguém arriscaria chutar o número de aparelhos que serão produzidos no último trimestre de 2011 e no primeiro de 2012? O DigiTimes respondeu: 2 milhões de unidades para o Q4 2011 e algo entre 1,4-1,6 milhões de unidades para o Q1 2012! Para alguns, ele pode ser o presente de Natal perfeito, e não é à toa que executivos da Apple o elogiaram.

Em um mundo onde um produto é lançado hoje e amanhã já estamos pensando em sua próxima versão, é realmente incrível o poder desse aparelho de dois anos e meio. Ele continua bantendo de frente com muito Android por aí e, mesmo após 29 meses, é capaz de rodar a última versão do iOS. Um grande amigo meu, que tem o aparelho, falou: “Não vejo nenhuma necessidade de trocá-lo. Boa parte do que pode ser feito no iPhone 4S, eu posso fazer com meu 3GS.”

Pegue qualquer aparelho Android lançado há dois anos e meio: duvido que ele venda dois milhões de unidades em um trimestre. Ah, e será que vai rodar o “Ice Cream Sandwich”? 😛

[via 9to5Mac]

Posts relacionados

Comentários