O melhor pedaço da Maçã.

Eric Schmidt aparece em discussão sobre se tornar o próximo CEO da Apple, mas desaprova os boatos

Em meio aos boatos que apareceram com a segunda licença médica de Steve Jobs em dois anos de trabalho na Apple, surgiu a possibilidade de Eric Schmidt, atual presidente executivo do Google, substitui-lo no cargo caso da ausência dele se tornar definitiva em função dos cuidados com sua saúde. Schmidt deixou a posição de CEO na gigante de buscas como uma das iniciativas de distribuir melhor a tomada de decisões no topo da empresa, mas há quem ache (leia-se “não tem certeza”) de que ele deixaria a empresa caso a Apple de Tim Cook lhe fizesse uma oferta.

Publicidade

Ao comentar o assunto na CNBC, Schmidt foi breve e objetivo. “Em primeiro lugar, isto não é apropriado. Steve Jobs continua como CEO e eu espero que ele continue”, disse o executivo, sugerindo que não tomaria decisões dentro da Apple da mesma forma que o atual chefe faria. Aparentemente, o presidente executivo do Google possui uma postura bem mais corporativa do que a Apple precisa em um cargo desta natureza, já que sua estrutura organizacional não é similar ao que muitas companhias do setor buscam como padrão.

Sobre a possibilidade de ter sido procurado pela Apple (ou de isso acontecer eventualmente), Schmidt deixou claro que não falará sobre o assunto no futuro. Apesar de suas funções no Google terem mudado bastante, é difícil dizer se ele sairia para voltar a ser CEO em outra gigante tecnológica; dadas as suas contribuições para sua atual empresa na última década, é difícil até imaginar que ela irá se desfazer de um profissional do seu porte facilmente, mesmo que o destino seja o comando da Apple.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Vagas na área de engenharia de produtos fotográficos da Apple prenunciam novidades para iPads

Próx. Post

Apple determina que editoras de periódicos se ajustem a modelo centralizado de assinaturas

Posts Relacionados