Pela primeira vez, iPhones aparecem na Apple Online Store brasileira; todos os modelos (4S, 4 e 3GS) serão vendidos desbloqueados [atualizado]

iPhone 4S na Apple Online Store Brasil

Agora, a Apple surpreendeu: que o iPhone 4S será lançado no Brasil no dia 16 de dezembro, nós já sabíamos; que teremos iPhones 4 de 8GB por aqui, também — quem sabe já de início modelos com a identificação “Indústria Brasileira”. O que descobrimos hoje é que a Maçã está trazendo outra novidade para terras tupiniquins: venda online e direta de iPhones pela sua própria loja!

iPhone 4S na Apple Online Store Brasil

A Apple Online Store Brasil foi atualizada hoje e pela primeira vez confirma que iPhones serão comercializados por lá. Antes, o aparelho apenas constava com links para quem quisesse comprá-los em uma das quatro operadoras nacionais: TIM, Claro, Vivo ou Oi.

Pelo que dá para entender por lá, os iPhones vendidos pela Apple Online Store serão todos desbloqueados, livres de contrato — assim como a empresa faz em diversos países. Os preços ainda não foram revelados, mas nós já demos as nossas apostas. E teremos não só os novos iPhones 4S, mas também os iPhones 4 de 8GB e até mesmo os iPhones 3GS de 8GB:

iPhones na Apple Online Store Brasil

Numa caixinha separada, a Apple indica:

iPhone com contrato.
O iPhone poderá estar disponível a um preço menor mediante contrato de serviços com uma operadora de telefonia celular.

Numa outra área abaixo, a Apple anuncia que prestará suporte a iPhones pelo chat online ou pelo telefone 0800-761-0867, confirma que todos os vendidos pela loja terão entrega grátis e também reitera que eles serão desbloqueados para uso em qualquer operadora.

Isto será um grande marco para o Brasil porque será a primeira vez em que a Apple oficial e diretamente comercializará o iPhone por aqui — o que significa que ela passa a ter responsabilidade legal sobre assistências, reparos e trocas de aparelhos, também. É possível que os vendidos pelas operadoras continuem sob responsabilidade delas, mas isso saberemos com mais detalhes com o tempo.

[obrigado a todos que nos enviaram esta dica!]

Atualização

Embora esta seja mesmo a primeira em vez que a Apple venderá iPhones no Brasil de forma direta, a assessoria de imprensa local nos informou que, por enquanto, nada mudará quanto à garantia do produto. Ou seja, dificilmente quem comprou um iPhone no exterior conseguirá obter alguma coisa por aqui.

Posts relacionados

Comentários