Apple planeja expandir programa “Made for i” para acessórios Wi-Fi e Bluetooth

Selo Made For iPhone

Durante um evento na China para parceiros do programa “Made for i”, a Apple teria anunciado planos de expandir os tipos de acessórios capazes de receber esse selo, segundo conta o MACお宝鑑定団. A ideia seria permitir que novos aparelhos sejam capazes de interagir com iGadgets através de conexões sem fio, como AirPlay, Bluetooth (especialmente o 4.0, de baixo consumo de energia) e Wi-Fi, além da compatibilidade com o dock de 30 pinos.

Selo Made For iPhone

O intuito dessa mudança seria permitir que o mercado de acessórios com o selo “Made for i” possa crescer tanto quanto os iGadgets em si, algo que não tem sido uma realidade. Além disso, tirando proveito das vantagens do Bluetooth 4.0 (ou Smart Ready, se preferir a alcunha publicitária), fabricantes de acessórios vão poder explorar muito mais áreas, como a de saúde e de jogos.

Adicionalmente, há planos de tornar o número de acessórios compatíveis com AirPlay sete vezes maior através do suporte a Bluetooth. Hoje, o número de aparelhos “Made for i” com suporte a AirPlay representa apenas 2% do total.

[via AppleInsider]

Posts relacionados

Comentários