Apple libera iOS 5.1 beta 2, Xcode 4.3 Developer Preview 2 e nova versão beta do Apple TV Software para desenvolvedores [atualizado 3x]

Ícone - Firmware iPhone IPSW iTunes

A Apple acaba de disponibilizar, no iOS Dev Center, o iOS 5.1 beta 2, o Xcode 4.3 Developer Preview 2 e uma nova versão de testes do Apple TV Software para desenvolvedores.

Novas betas da Apple

O build atual do iOS 5.1 para iPads e iPhones/iPods touch é o 9B5127c, enquanto o Xcode no OS X Lion está no 4E57a. O software para o Apple TV serve para desenvolvedores testarem apps com AirPlay rodando no iOS 5.1.

O BGR traz as notas de liberação do sistema, pra quem quiser conferir. Se soubermos de alguma novidade especial com relação a ele, atualizaremos este artigo.

Atualização

Primeira grande mudança, destacada pelo MacRumors: fotos poderão ser agora apagadas individualmente do Photo Stream, sendo removidas de todos os iGadgets do usuário que já estiverem com o iOS 5.1. Finalmente! 😉

Atualização II, por Halex Pereira

Eu simplesmente ADORO quando uma empresa demonstra senso de humor, e esta beta do iOS 5.1 tem tudo para entrar pra história como a maior trollagem já promovida pela Apple… isso se a imagem abaixo, compartilhada por Mark Gurman no Twitter, for mesmo quente.

Código de trollagem da Apple no iOS 5.1

Quantos anos de iPhones, iPads e Apple TVs você consegue ver na imagem acima? Essa screenshot foi compartilhada com os dizeres “Isto é a Apple frescando comigo de propósito” (tivemos que ver isso num retweet, pois o perfil de Gurman encontra-se fechado), mas devo rescrever da seguinte forma: “Isto é a Apple frescando com toda a indústria dos rumores de propósito.” Palmas pra quem (finalmente) teve essa ideia: o cara merece um aumento.

Próximo passo? Colocar fotos borradas na internet.

[via Cult of Mac]

Atualização III, por Halex Pereira

Será que já conseguiram ver além das ilusões da Apple? O pessoal do TUAW diz que sim: uma marcação deviceID = 1 seria o código para “Este gadget existe de verdade” nesta beta do iOS 5.1. Isso significa que pelo menos três modelos diferentes de iPad 3 já estariam confirmados.

iPads 3 na beta 2 do iOS 5.1 - TUAW

Ok, mas três? Certamente a próxima geração da tablet da Apple será híbrida como o iPhone, então não há por que pensarmos em separação entre modelos GSM e CDMA. Um iPad2,4 já andou dando as caras, bem como os códigos iPad3,1 e iPad3,2… Sobra o que, então? Um iPad 2 mais barato, um iPad 3 Wi-Fi, um modelo 3G e um Retina? Ben Reitzes, ajuda aí! Precisamos de alguém que saiba atirar pra todo lado. 😛

Ah, e só mais uma coisa: não haveria menções no código a um iPhone 5. Essa carta, a Apple deixou bem guardadinha na manga.

Posts relacionados

Comentários