O melhor pedaço da Maçã.

iPhones e Macs usarão chips de 3nm aprimorados em 2023, diz Nikkei

Ilustração de chips A17 Bionic e M3

Os iPhones 14 Pro e 14 Pro Max trazem, como já informamos, o chip A16 Bionic — o qual é construído em um processo de 4 nanômetros — diferentemente até mesmo do chip M2, o qual é fabricado em um processo de 5nm (aprimorado).

Publicidade

Agora, uma nova reportagem do Nikkei sugere que a Apple pretende se tornar a primeira empresa a usar uma segunda geração da tecnologia de fabricação de chips de 3nm da TSMC, os quais poderão ser usados no “A17 Bionic” (dos “iPhones 15 Pro”) e no chip “M3” (de futuros Macs).

Mais precisamente, a TSMC está desenvolvendo um processo avançado batizado de N3E — o qual oferecerá melhor desempenho e eficiência energética do que a geração inicial de chips de 3nm.

Ainda assim, os primeiros chips de 3nm serão usados em outros modelos de smartphones e computadores, uma vez que tanto a TSMC quanto a Samsung esperam iniciar a produção em massa desses processadores neste semestre, também segundo o Nikkei.

Publicidade

É esperado, inclusive, que os próximos chips da família M2 (como o “M2 Pro” e o “M2 Max”) sejam feitos a partir do processo inicial de 3nm — contudo, com a recente introdução do A16 Bionic de 4nm, essa possibilidade se torna ainda mais questionável.

via Reuters

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

WhatsApp lança opção que reverte mensagem apagada por engano

Próx. Post

Logitech apresenta nova webcam e fones de ouvido sem fio

Posts Relacionados