O melhor pedaço da Maçã.

Arte feita com retrato de Steve Jobs é vendida por US$210 mil [atualizado]

Arte - Steve Jobs

O artista David Datuna resolveu pegar a tradicional foto de Steve Jobs e transformá-la em arte. Intitulada “Viewpoint of Millions” (“Ponto de Vista de Milhões”), ela foi criada a partir de um fundo composto por cerca de 80 mil miniaturas do retrato de Ayn Rand impressas em papel prateado e presas em lentes, dando um “efeito ora côncavo, ora convexo”.

Publicidade

Arte - Steve Jobs

Segundo o artista, essa foi uma tentativa de avaliar o importante papel da personalidade de Jobs e seu impacto sobre o mundo contemporâneo. Ao mesmo tempo em que era adorado por fãs ao redor do mundo, para alguns, Steve e seu “império” eram a personificação do mal corporativo que se estabeleceu sobre a sociedade moderna. Para captar esses milhões de pontos de vista, foram utilizadas lentes ópticas positivas e negativas.

A arte foi vendida por US$210 mil, sendo uma das peças mais caras da recente feira de arte SCOPE, em Miami. Infelizmente, do computador, não conseguimos ter a noção do efeito pretendido por Datuna. Mas quem sabe alguns de vocês não passaram pela feira e possam comentar alguma coisa? 😉

[via SAI]

Atualização

Mais uma foto para ajudar na compreensão da obra:

Arte - Steve Jobs (zoom)

Reparou nas miniaturas de Ayn Rand? Datuna afirmou ter escolhido a escritora e filósofa pois esta teria inspirado o ex-CEO da Apple.

[via Cult of Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iG Economia publica infográfico destacando a carga tributária dos produtos da Apple no Brasil

Próx. Post

Rumor: MacBook Pro com tela Retina deve chegar no segundo trimestre de 2012

Posts Relacionados