Samsung: a Apple tornou o Galaxy Tab conhecido na Austrália

Samsung Galaxy Tab 10.1

Se você nos acompanha diariamente, já sabe que a disputa australiana entre Apple e Samsung foi vencida pela sul-coreana, e que ela deve começar a vender o Galaxy Tab ainda nesta semana na terra dos cangurus. O que você pode não saber é que representantes da Sammy afirmaram ao jornal The Sydney Morning Herald que a disputa judicial fez bem ao Galaxy Tab. Agora, ele é famoso na Austrália! Resumindo: o processo serviu como publicidade gratuita para o produto.

Publicidade

Samsung Galaxy Tab 10.1

Tyler McGee, vice-presidente de telecomunicação da Samsung, não quis comentar possíveis “prejuízos” (as vendas que não foram realizadas) no período em que a tablet esteve banida. Contudo, ele afirmou que “a repercussão da mídia certamente fez do Galaxy Tab 10.1 um nome mais familiar em comparação com o que provavelmente teria sido, baseado no investimento que faríamos [em marketing].”

É o tal do “falem mal, mas falem de mim”. Neste caso, concordo com McGee: temos que tentar enxergar o lado positivo das coisas. Contudo, não sabemos dizer se o falatório realmente valeu a pena. “Midiáticamente” falando, sim, talvez… economicamente falando, não podemos afirmar. O período de banimento foi grande, e a Samsung deixou de vender seu produto por todo esse tempo. Agora precisa correr atrás e, apesar de não precisar investir tanto assim em publicidade, não deixou de dar aquela espetada na Apple.

[via 9to5Google]

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…