O melhor pedaço da Maçã.

IDC: iPad ficou com 61,5% do mercado de tablets no terceiro trimestre de 2011

iPad 2

De acordo com dados liberados hoje pelo IDC, o iPad foi responsável por cerca de seis em cada dez vendas de tablets ao longo do terceiro trimestre de 2011. Com 61,5% de market share, ele caiu um pouco em relação ao trimestre anterior (63,3%), mas ainda assim teve uma performance respeitável, com 11,1 milhões de unidades vendidas, ficando bem à frente da concorrência.

Publicidade

iPad 2

Em segundo lugar no ranking de fabricantes veio a Samsung, com 5,6%, enquanto a HP conquistou o bronze, com 5% (sim, graças ao finado TouchPad vendido em liquidações apocalípticas por US$100). Barnes & Noble e ASUS fecharam o Top 5, com 4,5% e 4% de participação, respectivamente. Somadas, as tablets com o sistema operacional do Google acumularam 32,4% de market share.

Para o último trimestre do ano, o IDC espera que o Android coletivamente conquiste 40,3% do mercado, impulsionado pelas vendas do Kindle Fire — o que, ironicamente, acaba sendo ruim para a plataforma como um todo. O iPad, por sua vez, deverá ter mais uma queda sequencial, indo para 59%, enquanto o webOS deverá desaparecer de vez do mercado.

Publicidade

No total, foram comercializados 18,1 milhões de tablets no Q3 2011, um aumento de 264,5% em relação ao mesmo período do ano passado — mas ainda assim 5,8% aquém das previsões. Espera-se que o total de vendas da categoria chegue a 63,3 milhões de unidades neste ano.

[via Engadget]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Samsung inaugura fábrica em Austin (Texas) dedicada praticamente ao Apple A5

Próx. Post

O que há num nome? No caso da Siri, pode haver uma conexão emocional com você

Posts Relacionados