Paiva Piovesan lança DocMan, um gerenciador de documentos para iPhones/iPods touch

Ícone - App DocMan

Você sabe o seu RG de cabeça? E o CPF, arriscaria? Se a resposta for não, o DocMan, criado pela Paiva Piovesan, pode ser a peça o app que faltava no seu iGadget. Com ele, você consegue organizar seus documentos com simplicidade, tendo sempre as informações necessárias em mãos.

Vale guardar tudo: documentos pessoais (como por exemplo RG, CPF, título eleitoral e passaporte), cartões de crédito, convênio médico, entre muitos outros. O DocMac permite fotografar e armazenar imagens dos documentos, para que você os mantenha em um local seguro, e mais importante: carregando com você apenas o que é realmente imprescindível.

App DocManApp DocMan

Após digitalizados, todos eles ficam disponíveis em um único lugar, agrupados em ordem alfabética, tipo ou até mesmo por data de vencimento — você pode acompanhar a validade dos documentos com facilidade e, depois de um rápido cadastro, alertas mostram quantos dias faltam para o prazo expirar. Quer mais? Você pode associar links aos documentos, o que lhe permite acompanhar, por exemplo, um processo na justiça, aquela consulta médica do DETRAN para renovar a CNH (Carteira Nacional de Habilitação), entre outras coisas. Tudo, é claro, devidamente protegido com senha, afinal, com documentos não se brinca.

O DocMac requer o iOS 4.0 ou superior, é compatível com iPhones/iPods touch e não custa nada na App Store [5,8MB]. Contudo, ele tem uma limitação quanto ao número de documentos registrados — para desbloquear o limite, é preciso realizar uma In App Purchase no valor de US$2.

Posts relacionados

Comentários