O melhor pedaço da Maçã.

Ron Wayne abre seu baú e mostra uma porção de documentos históricos da Apple

Acervo de documentos de Ron Wayne

O nome de Ron Wayne passou anos e anos na obscuridade da história da Apple, mas voltou com tudo e, pelo visto, pra ficar. O pessoal do Engadget recentemente visitou o terceiro cofundador da Maçã em sua casa em Pahrump (Nevada) e Wayne gentilmente apresentou uma vasta coleção de documentos dos primórdios da gigante de Cupertino. Não é nada muito chocante (não, não há um diagrama do iPad 7 entre eles), mas tem um valor histórico significativo por mostrar um pouco do começo da maior companhia de tecnologia do mundo.

Publicidade

Acervo de documentos de Ron Wayne

Esse arquivo de Ron Wayne tem, basicamente, diagramas e esquemas para uma carcaça do Apple I nunca finalizada, um manual de instruções com o primeiro logo da companhia, um formulário de encomenda do Apple II, além de uma cópia do contrato de constituição da Maçã com as assinaturas de seus três cofundadores — sim, uma versão do documento leiloado por US$1,59 milhão. Nada avassalador, mas é uma coleção de 64 imagens muito curiosas.

Acervo de documentos de Ron Wayne

Aos 77 anos, Ron Wayne vende selos e moedas para complementar sua aposentadoria. Eu me pergunto se colocar estes em leilão o ajudaria a melhorar de vida — mas também imagino se ele ao menos está preocupado com isso.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Paiva Piovesan lança DocMan, um gerenciador de documentos para iPhones/iPods touch

Próx. Post

Na semana em que recebemos a nossa iTunes Store, Apple deixa de aceitar cartões brasileiros na App Store da Argentina

Posts Relacionados