O melhor pedaço da Maçã.

iOS 17 terá ringtones inéditos; watchOS 10 virá com novos mostradores [atualizado]

Foram disponibilizadas hoje, após o evento especial de hoje, as Release Candidates (RCs) dos sistemas operacionais da Maçã, cujas versões finais serão lançadas na semana que vem — com exceção do macOS.

Publicidade

Talvez um pouco surpreendente para versões candidatas à final, porém, é o fato de que as RCs do iOS 17 e do watchOS 10 trouxeram algumas novidades de última hora, como vamos conferir abaixo.

Novos toques do iOS 17

Como observado pelo pessoal do 9to5Mac, a RC do iOS 17 chegou com mais de 20 novas opções de toque e alertas sonoros. Além disso, alguns ringtones antigos também foram ligeiramente modificados, segundo eles.

Confira-os no vídeo abaixo:

Conforme também notado pelo 9to5Mac, esta é a primeira vez que a Apple lança novos toques desde o iOS 7, em 2013 — com exceção de um toque que foi adicionado ao sistema com o lançamento do iPhone X, em 2017.

Publicidade

Por ser uma novidade do iOS 17, os novos toques estarão disponíveis para todos os iPhones compatíveis com o próximo sistema.

Novos mostradores do watchOS 10

A RC do watchOS 10 também trouxe uma novidade que chegará com a versão final do sistema: novos mostradores. Mais precisamente, as novas opções são o Solar Analógico e o Nike Globe, conforme divulgado por uma conta no Twitter X.

Vale notar que também foi anunciado hoje um outro novo mostrador, este exclusivo do Apple Watch Ultra (ambas as gerações), o qual aproveitará a tela maior do modelo para exibir múltiplas complicações.

Curtiram os novos toques/mostradores?

Atualização13/09/2023 às 13:30

Uma outra novidade que chegou com a RC do iOS 17 está ligada ao feedback tátil de toques e alertas, conforme notado pelo desenvolvedor Steve Moser,

Como é possível visualizar na imagem acima, estarão disponíveis os seguintes ajustes: sempre tocar, tocar no modo silencioso, não tocar no modo silencioso e nunca tocar.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Veja o que é possível fazer com o botão de Ação dos iPhones 15 Pro/15 Pro Max

Próx. Post

Baixe os wallpapers oficiais dos iPhones 15, 15 Plus, 15 Pro e 15 Pro Max

Posts Relacionados