O melhor pedaço da Maçã.

iPod shuffle supostamente assinado por Steve Jobs está à venda no eBay [atualizado]

iPod shuffle autografado por Steve Jobs

Quanto você pagaria por um objeto autografado por Steve Jobs? Tem gente disposta a dar US$5.800 em um iPod shuffle laranja (apesar de a luz nas fotos o deixar dourado) com a assinatura do ex-CEO da Apple, em um leilão aberto no eBay. Só tem um problema: sem certificado de autenticidade, tudo o que vendedor tem para amparar a veracidade do item é uma história… e que história! Veja só o que ele conta:

Publicidade

iPod shuffle autografado por Steve Jobs

Como parte de um programa “Inovadores do Amanhã”, eu e três amigos fomos convidados para ume evento na Apple. De antemão, recebemos produtos da Apple, incluindo um iPod shuffle e créditos da iTunes. Como de costume, os tópicos cobriram uma porção das últimas inovações da Apple, bem como uma espiada em futuros planos. Depois da conferência, nos deram a oportunidade de conversar com Steve em pessoa sobre a mudança da tecnologia para aparelhos mais direcionados a serem pessoais. Com o fim das discussões, uma pessoa no nosso grupo perguntou se Steve se importaria em assinar nossos iPods. A conversa foi assim: “Ouvi dizer que você não é muito de dar autógrafos, mas eu tenho que pedir… você assinaria meu iPod? Tudo bem, se você não quiser. Eu também não costumo pedir autógrafos.”

Steve: *rindo* “Tudo bem. Você ouviu isso de mim?? Bem, eu não diria que não gosto de dar autógrafos, acho que eu nunca me senti confortável com a ideia de levar todo o crédito por algo, que é o que um autógrafo significa pra mim. Pra ser sincero, acho que sou a última pessoa que deveria assinar algo. Um autor assinando um livro, eu entendo, mas acho que se alguma pessoa na nossa empresa deveria assinar algo, seriam os membros da nossa equipe de pesquisa e desenvolvimento e todos os outros responsáveis pelas inovações nos produtos. É uma pena que eles não possam todos receber o mesmo nível de reconhecimento. Mas eu acho que é mais fácil assim, talvez??… Você precisaria de um iPod bem grandinho para caberem todas essas assinaturas.”

Ele era bem sincero e tinha os pés no chão. Até onde sei, fomos os únicos sortudos o bastante para conseguir essa assinatura tão rara de Steve.

Santa macarronada italiana, Batman! Essa foi uma resposta pra lá de longa, quase uma entrevista com o Walter Isaacson para um capítulo só sobre autógrafos, cheio de ganchos para as assinaturas dentro do primeiro Macintosh e tudo mais. A questão é que, sem uma fotografia, um vídeo ou um certificado de autenticidade, fica muito difícil saber se essa assinatura é verdadeira ou não.

Enquanto isso, os lances já estão em US$6.400, no tempo que levou pra eu escrever o post. 😛

[via MacRumors]

Atualização

Como alguns de vocês já notaram, o item foi removido do eBay, o que pode indicar três coisas: 1. o vendedor recebeu uma proposta tão profana (leia-se “alta”) que cancelou tudo; 2. o valor sentimental do item falou mais alto, ou 3. alguém foi pego no pulo. Qual sua aposta? 😛

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Studiometry é um software de gestão empresarial para Mac (e para iOS)

Próx. Post

Guia de TV para iPads e iPhones/iPods touch é lançado na App Store

Posts Relacionados