Rumor: Apple e Google estão trabalhando em gadgets que podem ser vestidos

LunaTik Lynk para iPod nano 6G

Como o Wall Street Journal andou falando de um rumor repetido recentemente, o New York Times, pra não ficar devendo, também repetiu uma história antiga: enquanto um veículo falou mais do mesmo a respeito de uma TV da Apple, o outro voltou à história de aparelhos que podem ser vestidos (“wearable”).

Rumores sobre isso não faltam e vêm de longa data, o que poderia haver de novo agora?

LunaTik Lynk para iPod nano 6G

Dá pra dizer que o iPod nano é um gadget “wearable”.

Uma “pessoa com conhecimento dos planos da Apple” afirmou que há um pequeno grupo de funcionários trabalhando em protótipos de gadgets “vestíveis”, como um iPod nano de vidro curvo (mais falatório de vidro curvo?) para ser usado no pulso e controlado com ajuda da Siri. Como não há muita informação concreta com que trabalhar, o 9to5Mac resolveu colocar mais carne nesse rumor e cogitar o uso de Bluetooth 4.0 para permitir a comunicação dele com um iPhone. Para completar, o Google estaria no mesmo caminho para fazer algo similar com o Android.

Hmmm… ok? Informações vagas, vindas de fontes impossíveis de confirmar, temperadas com imaginação e completamente drenadas de fatos. Pra piorar, não é nem ao menos algo novo, além de ser ridiculamente óbvio — um especialista nesse tipo de aparelho trabalhou na Apple e depois foi contratado pelo Google. Nem precisa de uma fonte privilegiada para afirmar essas coisas.

NYT e WSJ, estou muito desapontado com vocês! Tenham ao menos mais imaginação, na próxima.

Posts relacionados

Comentários