Distimo e Millennial Media divulgam dados sobre o mercado de apps em novembro

Ranking de lojas por número de apps - Distimo

Em mais um relatório sobre a situação do mercado de apps, a Distimo comparou a quantidade de apps disponíveis em diferentes lojas direcionadas a plataformas móveis. A App Store foi a líder absoluta, mesmo tendo sido restrita a aplicativos para iPhones/iPods touch, sendo seguida de longe pelo Android Market. Em terceiro lugar veio novamente a loja da Apple focada no iPad e, na última posição, a Amazon Appstore. Somadas, as sete maiores plataformas do mercado já têm mais de 1 milhão de apps.

Ranking de lojas por número de apps - Distimo

Pondo em foco somente apps gratuitos, porém, a situação muda um pouco: a loja do Google passa a ser a mais populosa e com crescimento mais rápido, sendo seguida pela App Store para iPhones/iPods touch e, em terceira posição, pela seção dedicada a iPads. Mais uma vez, a loja da Amazon é a com menor quantidade de apps.

20-Ranking de lojas por número de apps gratuitos - Distimo

Quanto à circulação de dinheiro entre os 200 apps mais baixados, a receita gerada pela App Store (dividida entre iPad e iPhone/iPod touch) é de duas a quatro vezes maior que a do Android Market, com destaque ainda para o fato de que a maior parte das receitas na loja do Google vem de In App Purchases.

Receita da App Store e do Android Market - Distimo

Receita da App Store e do Android Market vinda de In App Purchases - Distimo

Na lista dos dez aplicativos de maior sucesso em todas as plataformas, nove estão disponíveis no iOS, sendo três deles variações de Angry Birds (1ª, 4ª e 7ª posições). Outros títulos nesse ranking são Facebook (2ª), Skype (3ª), Google Maps (5ª; único “exclusivo” do Android), iBooks (6ª), Fruit Ninja (8ª), Talking Tom Cat (9ª) e Twitter (10ª).

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A Millennial Media também divulgou seu “Mobile Mix” com dados do mês de novembro, avaliando o market share de plataformas móveis em sua rede de publicidade. O Android representou 50% das impressões de anúncios, enquanto o iOS teve 30%. O BlackBerry ficou com 17% e o resto foi dividido igualmente entre Symbian, Windows Phone/Mobile e outros. Estes dados já incluem informações do Kindle Fire, que teve um crescimento de 19% por dia, desde seu lançamento, um ritmo superior ao do iPad quando chegou ao mercado.

Market share de plataformas móveis - Millennial Media

Nos rankings de fabricantes e smartphones, a Apple continua na liderança, com 25,66% e 13,54%, respectivamente. A Samsung aparece em seguida, como fabricante mais popular, mas seus smartphones só conseguiram emplacar a partir da 9ª colocação. O segundo smartphone mais usado foi o BlackBerry Curve, da RIM.

Ranking de fabricantes - Millennial Media

Ranking de smartphones - Millennial Media

Você pode ver dados do Millennial “Mobile Mix” referentes a outubro aqui.

[via TechCrunch: 1, 2]

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